Eae manolos, é o HikaryZX com mais um review 8D!

Finalmente um jogo diferente dos reviews anteriores \o

Bom, o ano era 1991, muitas coisas aconteceram este ano como eu havia mencionado antes, minha vó perderia seu casino fodão e um raio azul se instalaria no planeta Terra para mudar o mundo dos games. Mas enfim... Em 1991, os beat'em ups eram o estilo de jogo mais popular entre os jogadores, simplesmente pelo fato do jogador poder acabar com um bando de bandidos ou ninjas só com os dedos(não sou desta época, mas estou ciente do que estou dizendo), mas esta popularidade ficava presa somente aos fliperamas pois as versões para consoles caseiros não eram tão perfeitas quanto as versões de arcade(eu sei, eu vivia num fliperama jogando esse estilo, sou viciado e_e). Mas isso mudaria neste ano de 1991 onde uma série nova de beat’em ups nasceria e arrasar as ESTRADAS DA FÚRIA! Ops, digo Streets of Rage! Um game espetacular do Mega-Drive/Genesis!

Tudo bem, esse é o meu quarto review e três desses são sobre jogos da Sega, e daí? Eu gosto =P




A nossa história começa numa grande metrópole sem nome onde a paz reinava e os crimes não tinham um nível tão destruidor, até a chegada do famoso Mr. X um chefão que botaria lenha na fogueira e começaria um império de destruição e crimes. Claro, pois graças ao seu alto Q.I seus subordinados se entregavam de corpo e alma para realizar as vontades malignas desse comandante.

Lojas saqueadas, bancos sendo assaltadas, pessoas sendo agredidas e o caos predominava! Algo muito semelhante ao apocalipse citado na bíblia (lol) só que feito pelos próprios homens!

E a polícia?! Cadê?!?! Estão ou comendo rosquinhas ou indo para a florida passar as férias lá, pois Mr. X comprou todos os polícias e dominou a grande metrópole, comprou todos... MENOS TRÊS!

Nossos amiguinhos Adam, Alex e Blaze decepcionados com o trabalho da polícia, se entregam a justiça e partem para a porrada, limpando as estradas da fúria do crime e do caos.
Adam é um cara lento, Blaze uma gatinha morena que arrebenta com tudo, e Alex é o típico cara neutro que possui um pouco de todas as habilidades. É isso. Enredo - Nota: 9.0




Os visuais são bonitos, você começa o jogo em uma avenida da cidade e as fases seguintes são cada vez mais diferentes que a anterior, é tudo muito bonito, legal e detalhado para a época. Temos uma metrópole, uma praia(eu sempre imagino essa praia numa versão HD E_E), uma ponte em construção, bah não vou ficar falando para perder a graça.
Os personagens são pequenos, mas isso não é um problema, eu acho isso legal, pois possui mais espaço para executar certos golpes e a possibilidade de quedas de frames é menor. Os efeitos de explosões são irados e muito bem trabalhados, Mega Man só trabalhou com explosões bonitas assim nas versões de Nintendo DS (que tal fazer uma conta de quanto tempo passou? 8D), é isso, o visual é a cara do jogo e dá para jogar numa boa e ver as belas paisagens enquanto joga =D. Visual - Nota: 9.5




A jogabilidade que não é algo marcante da série.

Os personagens não possuem uma variação de golpes muito extensa, o jogador termina a primeira fase sabendo já de quase todos os movimentos, mas é bem legal fazer golpes em dupla que é necessário um coleguinha para ajudar a executar e os agarrões são irados, dão um dano tremendo até para os chefões. Ainda dá para curtir batendo muito e pegando um cano de ferro e batendo na cabeça de todo mundo (adoro essa sensação 8P), pois é claro um beat’em up que é bom deve ter itens que interagem com o jogador, sensação de matar um bandido para roubar sua espada e matar outro bandido é foda, muito foda. Existem também itens de vitalidade, como a maçãzinha ou o pedaço de pernil que farão a energia ser recuperada. Outra coisa é o especial, que em qualquer parte do jogo o jogador pode chamar um chamar um quarto policial que vai dar um tiro de míssil que fará uma gigante explosão no meio da tela, destruindo todos os inimigos e dando um bom dano nos chefões, esquisito é que essa explosão não afeta o jogador, mas em compensação esse especial não pode ser usado na última fase, por ser um local fechado, deve ser para tornar isso mais realista.

Como eu disse antes Adam é um cara lento e como já é comum em jogos de luta, o personagem lento tem um poder ofensivo muito forte e isso não é diferente no caso de Adam.
Alex é um cara neutro com a cara de um verdadeiro norte americano, e que possui um pouco de tudo, sendo bem útil em certas ocasiões.
E Blaze é a nossa morena que gosta de lambada, ágil como toda mulher lutadora =P




Bom, é isso. Jogabilidade – Nota: 8.0

As músicas que são divinas, uma obra de arte. As músicas do game seguem um estilo Techno e Dance que estava na moda na década de 80 e início da década de 90, mas mesmo assim são confortáveis e incríveis, um golaço feito por Yuzo Koshiro, um dos manolos mais talentoso na indústria de games que usou e abusou de toda a capacidade sonora do Mega-Drive/Genesis para executar suas melodias em MIDI, porém com um efeito muito mais lindo e chamativo. Aúdio – Nota - 10


Jogar novamente um jogo é o máximo, principalmente quando tem um amigo para te acompanhar na aventura virtual, e isso é o destaque de Street’s of Rage, graças ao modo Multiplayer nossa vontade de jogar é imensa, tudo bem que o modo Single Player é legal, mas o Multiplayer é melhor ainda e já explico o porquê. É legal socar os bandidos em duplas, dá os golpes com a ajuda do amigo, tirar sarro dos bandidos desgraçados, passando fase por fase, até que... Vocês chegam ao fim, contra o Mr. X! Fim? Logo no começo ele perguntará se o jogador quer se aliar a ele, se um disser SIM e o outro disser NÃO os dois então se enfrentaram em uma batalha que só um sobreviverá e poderá destruir Mr.X para tomar posse de seu trono e dominar a cidade, aí já viu né, acabou a amizade e seu amigo vai embora e nunca mais vai querer falar contigo, por ter estragado a bela tarde de diversão e pura amizade para logo depois matar seu melhor amigo, é triste, mas existem prioridades, e ferrar com o amigo é SUPER FODA! Replay – Nota 8.5



Espero que tenham gostado do meu quarto review!

VÁ LOGO ACABAR COM O CRIME NAS ESTRADAS DA FÚRIA \Ò-Ó/

See ya!

Nota Final: 9.0

0 comentários: